pesquisa de conteudos
 
texto logotipo - AT
  Bandeira fina  
....     
     
 
 
       
 
Logotipo da DGAIEC
 
 
 
Início > Notícias

Programa PICATFin entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Participantes no decorrer dos trabalhos da Assistência Técnica

1.ª fase da Assistência Técnica para a implementação do Serviço Antifraude, decorreu no período de 27/03 a 09/04, em São Tomé e Príncipe

Realizou-se, em São Tomé Príncipe, de 27/03 a 9/04 do corrente ano, no âmbito do Programa PICATFin (Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica Bilateral) entre Portugal e São Tomé e Príncipe, a 1ª Fase da Assistência Técnica para a implementação do Serviço Antifraude.

A coordenação do referido programa está a cargo da Direcção de Serviços de Cooperação Aduaneira e Documentação, DSCAD.

A referida assistência técnica tinha como objectivo a criação de um serviço antifraude, tendo a acção sido desenvolvida em várias etapas, com vista a estabelecer as bases primárias para um sistema intermédio, onde numa 1ª fase sejam privilegiados os controlos internos e análise de informação dos diferentes fluxos.

No decorrer desta assistência técnica, que foi assegurada pelos Lic. João Ferreira e Bráulio Pires da Direcção de Serviços Antifraude, Divisão Operacional Norte, DSAF/DON, foram feitas, ainda, duas acções de formação com o objectivo de sensibilizar os participantes para a problemática antifraude. Participaram nestas acções funcionários aduaneiros e Polícia Fiscal.